quinta-feira, 11 de junho de 2015
Se coloque no meu lugar !
hoje, sentado na varanda da minha casa me lembrei de uma ex namorada minha. Ou de todas. Pensativo, cultivei em mim todas as saudades que elas ainda me cedem e resolvi sorrir com isso. Como sempre faço quando lembro de como é gostar de alguém.
Hoje talvez exista outro cara dividindo a cama contigo, contando as mesmas piadas que eu te contava e mordendo o lóbulo da sua orelha – ainda se morde lóbulos de orelha? Na verdade, eu sei que existe, mas só quis criar uma hipótese para parecer mais descolado. De qualquer forma, só espero que ele saiba o quão você gosta de café, e assim, apreciar o charme que é você segurando a xícara com as duas mãos como se estivesse protegendo a Rainha da Inglaterra. Espero também que ele tenha noção de como você não gosta quando te mordem muito forte. E, claro, que ele saiba como você gosta de fazer sexo em lugares inusitados. Quer dizer, acho que essa parte ele nem precisa saber.
Talvez, se hoje eu te conhecesse de novo, ficaria contigo mesmo se você fumasse dois maços de Derby. Por dia. Não porque eras linda e me chupava com aquele olhar de “te devoro”, mas porque depois de viver um pouco enalteci as qualidades que você tinha. Coisas da vida. Que, como sabes, não me arrependo. Eu tinha que viver, viajar e me despertar à vida. Você sabe que era o melhor pra mim e, esse respeito que você teve pelo meu momento é, com certeza, um dos meus maiores motivos de orgulho de ter sido teu namorado.
Por mais que eu não tenha pintado a bunda de vermelho e declamado nosso amor em rede nacional, saiba que, no auge das minhas poucas palavras você pintou de mão colada comigo um pouco da minha história. Espero que lembres de mim como lembro de ti, dos detalhes, das viagens e, claro, das roupas e sapatos que eu tanto reclamava. Lembra como eu era pentelho? Eu mudei um pouco, mas admito, continuo achando pés algo de seres de outro planeta. E sim, também continuo achando que uma minissaia perde seu charme quando o intuito é convencer alguém, somente com aquilo, que ali existe um mulherão.
E, acredite se quiser, ainda guardo todas as nossas fotos. Não por algum motivo especial, ou por devaneio louco, mas porque acho gostoso lembrar das nossas histórias e pontuá-las como fases necessárias em uma vida de momentos tão felizes. Espero que guardes também. Mas, se não o fizer, pelo menos não as jogue fora, revelei todas com tanto carinho…
Então, hoje no auge do meu pouco afeto, te digo: nunca vou te esquecer. Até porque não tenho problema de memória. Você me ensinou tanta coisa, a ser um homem mais sorridente e feliz por curtir os pequenos prazeres da vida. Queria ter curtido mais você, confesso, ter lhe dado mais atenção e me preocupado menos com o trabalho. Mas talvez, esse texto seja um pouco do que eu tanto quis pra mim. Espero que estejas com orgulho de mim.
Saiba que meu beijo continua doce, meu sorriso espraiado e meu puxão de cabelo com a mesma firmeza de sempre – dizem. E como sei que você gostaria de saber: sim, ainda durmo rente a parede e ocupo metade da cama. Ainda gosto do frio e ligo o ar no mais gelado só para camuflar-me por baixo das cobertas. Ainda falo gesticulando com as mãos e gosto de brincar de lutinha todos os domingos de manhã. E, claro, ainda pareço uma criança quando fico doente.
Eu que sempre fui poeta da minha própria vida, espero sempre guarda-te na estante dos meus melhores feitos. E, que ao final desse texto, você sorria. Sem medo de eu estar te vendo. Só sorria com simples objetivo de saber que os nossos momentos serão sempre nossos. A gente foi um sonho que passou, mas seremos sempre uma lembrança-sorriso dentro dos nossos, um dia juntos, corações.
MAKTUB
Maktub é uma palavra em árabe que significa "já estava escrito" ou "tinha que acontecer". Maktub é também o nome de um livro do autor brasileiro Paulo Coelho.
(que necessito) Esta palavra é considerada um sinônimo de "destino", porque expressa alguma coisa que estava predestinada ou um acontecimento que já estava "escrito nas estrelas". Neste caso, apesar de possuirmos o livre arbítrio, as coisas que acontecem já estavam destinadas a acontecer.-Etimologicamente, maktub é um vocábulo relacionado com a palavra kitab, que significa "livro" em árabe.-Na cultura árabe, a palavra maktub revela uma face fatalista de um indivíduo que como crente no Islamismo, se submete à vontade de Alá.-Maktub é uma palavra que faz parte da música "Vida Longa Mundo Pequeno", da autoria do grupo de rap Oriente.
Livro Maktub
O livro intitulado Maktub, da autoria de Paulo Coelho, consiste em uma coletânea de crônicas escritas entre 1993 e 1994 na Folha de S. Paulo. Esta obra contém parábolas e textos de outros autores e refere que o universo conspira a nosso favor, e em muitas ocasiões, nós conspiramos contra nós próprios.
Paulo Coelho afirmou que este livro não é um livro de conselhos, e sim uma expressão da cultura e filosofia de vida de várias culturas diferentes. O escritor deste livro se compara de forma humilde a um tecedor, que se limitou a juntar os fios para formar a obra final.
Maktub também é um livro de 1935, da autoria de Malba Tahan (pseudônimo do escritor brasileiro Júlio Cesar de Melo e Souza), que é uma coletânea de contos orientais.
"Se você tiver de chorar, chore como as crianças. Você foi criança um dia, e uma das primeiras coisas que aprendeu em sua vida foi chorar; porque faz parte da sua vida. Jamais esqueça que você é livre, e que demonstrar emoções não é uma vergonha.
Grite, soluce alto, faça barulho se tiver vontade - porque assim choram as crianças, e elas sabem a maneira rápida de sossegar seus corações.
Você já reparou como as crianças param de chorar? Alguma cosia as distrai, algo chama a atenção delas para uma nova aventura.
As crianças param de chorar muito rápido.
Assim será também com você - mas apenas se chorar como chora uma criança.""Como é fácil ser difícil. Basta ficar longe dos outros e, desta maneira, não vamos sofrer nunca.
Não vamos correr os riscos do amor, das decepções, dos sonhos frustrados.
Como é fácil ser difícil. Não precisamos nos preocupar com telefonemas que precisam ser dados, com pessoas que pedem nossa ajuda, com a caridade que é necessário fazer.
Como é fácil ser difícil. Basta fingir que estamos numa torre de marfim, que jamais derramamos uma lágrima.
Basta passar o resto de nossa existência representando um papel.
Como é fácil ser difícil. Basta abrir a mão do que existe de melhor na vida."
"Quando decidimos agir, é natural que surjam conflitos inesperados.
É natural que surjam feridas no decorrer destes conflitos.
As feridas passam: permanecem as cicatrizes, e isto é uma benção. Estas cicatrizes ficam conosco o resto da vida, e vão nos ajudar muito. Se em algum momento - por comodismo ou qualquer outra razão - a vontade de voltar ao passado for grande, basta olhar para elas.
As cicatrizes vão nos mostrar a marca das algemas, vão nos lembrar os horrores da prisão - e continuaremos caminhando para frente."
"Todos nós precisamos de amor. O amor faz parte da natureza humana - tanto quanto comer, beber e dormir. Muitas vezes sentamos diante de um belo pôr do Sol, completamente sós, e pensamos: 'nada disto tem importância, porque não posso compartilhar toda esta beleza com alguém.'
Nestes momentos, vale a pena perguntar: 'quantas vezes nos pediram amor, e nós simplesmente viramos o rosto para o outro lado? Quantas vezes tivemos medo de nos aproximar de alguém, e dizer, com todas as letras, que estávamos apaixonados?'
Cuidado com a solidão. Ela vicia tanto quanto as drogas mais perigosas.
Se o pôr do Sol parece não ter mais sentido para você, seja humilde, e parta em busca do amor. Saiba que, assim como outros bens espirituais, quanto mais estiver disposto a dar, mais você receberá em troca.""O tédio não está no mundo, mas na maneira como vemos o mundo.""Se você está insatisfeito com alguma coisa - mesmo que seja uma coisa boa, que gostaria de realizar e não está conseguindo - pare agora.
Se as coisas não andam, só existem duas explicações: ou sua perseverança está sendo testada, ou você precisa mudar de rumo.
Para descobrir qual das opções é correta - já que são atitudes opostas -, use o silêncio e a oração. Aos poucos as coisas vão ficando misteriosamente claras, até que você tem forças suficientes para escolher.
Uma vez tomada a decisão, esqueça por completo a outra possibilidade. E siga adiante, porque Deus é o Deus dos Valentes.
Disse Domingos Sabino: "- Tudo sempre acaba bem no final. Se as coisas não estão bem, é porque você ainda não chegou ao final."
"Se a caminhada está muito difícil, procure ouvir seu coração. Procure ser o mais honesto possível consigo mesmo, veja se está mesmo seguindo seu caminho, pagando o preço dos seus sonhos.
Se mesmo assim você continua apanhando da vida, chega um momento em que é preciso reclamar.
Faça isto com respeito, como um filho reclama de um pai, mas não deixe de pedir um pouco mais de atenção e de ajuda. Deus é pai e mãe, e os pais sempre esperam o melhor de seu filho.
Pode ser que o ensino esteja sendo puxado demais, e não custa nada pedir uma pausa, um carinho.
Mas nunca exagere. Já reclamou na hora certa, e teve seus bens de volta.
Al Afid habituou-se a reclamar de tudo, e Deus deixou de escutá-lo."
"Às vezes passamos dias ou semanas inteiras sem receber nenhum gesto de carinho do próximo. São períodos difíceis, quando o calor humano some, e a vida se resume a um árduo esforço de sobrevivência.
Diz o mestre: Devemos examinar nossa própria lareira. Devemos colocar mais lenha, e tentar iluminar a sala escura em que nossa vida se transformou. Quando escutarmos nosso fogo crepitando, a madeira que estala, as histórias que as labaredas contam, a esperança nos será devolvida. Se somos capazes de amar, também seremos capazes de sermos amados. É apenas uma questão de tempo."– Continuam custando cem moedas de ouro – disseram. Tibério, mordido pela curiosidade, terminou por pagar – mas só conseguiu ler parte do futuro de seu Império. Diz o mestre: Faz parte da arte de viver não barganhar com a oportunidade.
(que necessito) Esta palavra é considerada um sinônimo de "destino", porque expressa alguma coisa que estava predestinada ou um acontecimento que já estava "escrito nas estrelas". Neste caso, apesar de possuirmos o livre arbítrio, as coisas que acontecem já estavam destinadas a acontecer.-Etimologicamente, maktub é um vocábulo relacionado com a palavra kitab, que significa "livro" em árabe.-Na cultura árabe, a palavra maktub revela uma face fatalista de um indivíduo que como crente no Islamismo, se submete à vontade de Alá.-Maktub é uma palavra que faz parte da música "Vida Longa Mundo Pequeno", da autoria do grupo de rap Oriente.
Livro Maktub
O livro intitulado Maktub, da autoria de Paulo Coelho, consiste em uma coletânea de crônicas escritas entre 1993 e 1994 na Folha de S. Paulo. Esta obra contém parábolas e textos de outros autores e refere que o universo conspira a nosso favor, e em muitas ocasiões, nós conspiramos contra nós próprios.
Paulo Coelho afirmou que este livro não é um livro de conselhos, e sim uma expressão da cultura e filosofia de vida de várias culturas diferentes. O escritor deste livro se compara de forma humilde a um tecedor, que se limitou a juntar os fios para formar a obra final.
Maktub também é um livro de 1935, da autoria de Malba Tahan (pseudônimo do escritor brasileiro Júlio Cesar de Melo e Souza), que é uma coletânea de contos orientais.
"Se você tiver de chorar, chore como as crianças. Você foi criança um dia, e uma das primeiras coisas que aprendeu em sua vida foi chorar; porque faz parte da sua vida. Jamais esqueça que você é livre, e que demonstrar emoções não é uma vergonha.
Grite, soluce alto, faça barulho se tiver vontade - porque assim choram as crianças, e elas sabem a maneira rápida de sossegar seus corações.
Você já reparou como as crianças param de chorar? Alguma cosia as distrai, algo chama a atenção delas para uma nova aventura.
As crianças param de chorar muito rápido.
Assim será também com você - mas apenas se chorar como chora uma criança.""Como é fácil ser difícil. Basta ficar longe dos outros e, desta maneira, não vamos sofrer nunca.
Não vamos correr os riscos do amor, das decepções, dos sonhos frustrados.
Como é fácil ser difícil. Não precisamos nos preocupar com telefonemas que precisam ser dados, com pessoas que pedem nossa ajuda, com a caridade que é necessário fazer.
Como é fácil ser difícil. Basta fingir que estamos numa torre de marfim, que jamais derramamos uma lágrima.
Basta passar o resto de nossa existência representando um papel.
Como é fácil ser difícil. Basta abrir a mão do que existe de melhor na vida."
"Quando decidimos agir, é natural que surjam conflitos inesperados.
É natural que surjam feridas no decorrer destes conflitos.
As feridas passam: permanecem as cicatrizes, e isto é uma benção. Estas cicatrizes ficam conosco o resto da vida, e vão nos ajudar muito. Se em algum momento - por comodismo ou qualquer outra razão - a vontade de voltar ao passado for grande, basta olhar para elas.
As cicatrizes vão nos mostrar a marca das algemas, vão nos lembrar os horrores da prisão - e continuaremos caminhando para frente."
"Todos nós precisamos de amor. O amor faz parte da natureza humana - tanto quanto comer, beber e dormir. Muitas vezes sentamos diante de um belo pôr do Sol, completamente sós, e pensamos: 'nada disto tem importância, porque não posso compartilhar toda esta beleza com alguém.'
Nestes momentos, vale a pena perguntar: 'quantas vezes nos pediram amor, e nós simplesmente viramos o rosto para o outro lado? Quantas vezes tivemos medo de nos aproximar de alguém, e dizer, com todas as letras, que estávamos apaixonados?'
Cuidado com a solidão. Ela vicia tanto quanto as drogas mais perigosas.
Se o pôr do Sol parece não ter mais sentido para você, seja humilde, e parta em busca do amor. Saiba que, assim como outros bens espirituais, quanto mais estiver disposto a dar, mais você receberá em troca.""O tédio não está no mundo, mas na maneira como vemos o mundo.""Se você está insatisfeito com alguma coisa - mesmo que seja uma coisa boa, que gostaria de realizar e não está conseguindo - pare agora.
Se as coisas não andam, só existem duas explicações: ou sua perseverança está sendo testada, ou você precisa mudar de rumo.
Para descobrir qual das opções é correta - já que são atitudes opostas -, use o silêncio e a oração. Aos poucos as coisas vão ficando misteriosamente claras, até que você tem forças suficientes para escolher.
Uma vez tomada a decisão, esqueça por completo a outra possibilidade. E siga adiante, porque Deus é o Deus dos Valentes.
Disse Domingos Sabino: "- Tudo sempre acaba bem no final. Se as coisas não estão bem, é porque você ainda não chegou ao final."
"Se a caminhada está muito difícil, procure ouvir seu coração. Procure ser o mais honesto possível consigo mesmo, veja se está mesmo seguindo seu caminho, pagando o preço dos seus sonhos.
Se mesmo assim você continua apanhando da vida, chega um momento em que é preciso reclamar.
Faça isto com respeito, como um filho reclama de um pai, mas não deixe de pedir um pouco mais de atenção e de ajuda. Deus é pai e mãe, e os pais sempre esperam o melhor de seu filho.
Pode ser que o ensino esteja sendo puxado demais, e não custa nada pedir uma pausa, um carinho.
Mas nunca exagere. Já reclamou na hora certa, e teve seus bens de volta.
Al Afid habituou-se a reclamar de tudo, e Deus deixou de escutá-lo."
"Às vezes passamos dias ou semanas inteiras sem receber nenhum gesto de carinho do próximo. São períodos difíceis, quando o calor humano some, e a vida se resume a um árduo esforço de sobrevivência.
Diz o mestre: Devemos examinar nossa própria lareira. Devemos colocar mais lenha, e tentar iluminar a sala escura em que nossa vida se transformou. Quando escutarmos nosso fogo crepitando, a madeira que estala, as histórias que as labaredas contam, a esperança nos será devolvida. Se somos capazes de amar, também seremos capazes de sermos amados. É apenas uma questão de tempo."– Continuam custando cem moedas de ouro – disseram. Tibério, mordido pela curiosidade, terminou por pagar – mas só conseguiu ler parte do futuro de seu Império. Diz o mestre: Faz parte da arte de viver não barganhar com a oportunidade.
Regras adotadas !
A criança quando descobre ou cria alguma coisa, se satisfaz como mais um degrau alcançado para sua própria realização, já o adulto quando cria ou descobre, pensa na sua realização frente ao pensamento e julgamento da sociedade, a preocupação do adulto é em saber sua colocação perante as regras adotadas por eles mesmos. Viver .
Orgulho protege sim, Mas tbm faz perder !
Quer uma dica ?
esquece.. esquece essa teoria barata de não dar moral e não correr atras, seja você .é, esquece. se quer ligar liga, se quer falar dos outros sentimentos fala.mais nunca se humilhe, claro! to falando serio mano kk, vai la, quebra a cara mesmo tenta a sorte, arrisca.
A Vida é curta, mais curta que a gente imagina, perdemos chance de viver momentos espetaculares pelo simplesmente fato de ter medo ou orgulho de te-los.
Orgulho protege sim, mais também faz perder, e perder o que se gosta as vezes, é burrice.
As vezes menos é mais.
E que a realidade prevalesse e destruirá o mundo de fantasia !
Na verdade é mas forte que isso, quando menos esperamos, a vida nos coloca um desafio para testar nossa coragem e vontade de mudar. Neste momento, não há por que fingir que nada aconteceu ou dizer que ainda não está pronto. O desafio não vai esperar. A vida não olha para trás. Uma semana é tempo suficiente para que possamos decidir se devemos aceitar ou não o nosso destino.
Sou grato pela tempestade que me fez valorizar o sol, sou grato pelos erros que me fizeram valorizar as coisas certas, sou grato pelas cicatrizes que fizeram meu coração ser grato..
É indispensável ter sempre presente a ideia condutora fundamental de que as coisas deverão aguardar o seu momento com paciência, não empurrar nem estender o braço por cima do ombro das que chegaram primeiro, não gritar. Aqui estou eu, ainda que não seja de desprezar totalmente a hipótese de que, se uma vez por outras, as deixássemos passar à frente, talvez certos males que se adivinham perdessem parte da virulência, ou se desvanecessem como fumo no ar, por um motivo tão banal como terem perdido a sua vez, as vezes menos é mais.
por favor só te peço realidade.
Na verdade é mas forte que isso, quando menos esperamos, a vida nos coloca um desafio para testar nossa coragem e vontade de mudar. Neste momento, não há por que fingir que nada aconteceu ou dizer que ainda não está pronto. O desafio não vai esperar. A vida não olha para trás. Uma semana é tempo suficiente para que possamos decidir se devemos aceitar ou não o nosso destino.
Sou grato pela tempestade que me fez valorizar o sol, sou grato pelos erros que me fizeram valorizar as coisas certas, sou grato pelas cicatrizes que fizeram meu coração ser grato..
É indispensável ter sempre presente a ideia condutora fundamental de que as coisas deverão aguardar o seu momento com paciência, não empurrar nem estender o braço por cima do ombro das que chegaram primeiro, não gritar. Aqui estou eu, ainda que não seja de desprezar totalmente a hipótese de que, se uma vez por outras, as deixássemos passar à frente, talvez certos males que se adivinham perdessem parte da virulência, ou se desvanecessem como fumo no ar, por um motivo tão banal como terem perdido a sua vez, as vezes menos é mais.
por favor só te peço realidade.
Assinar:
Postagens (Atom)